O Canal da Integridade

Nos últimos anos, diante de todos episódios de corrupção que assolaram o país, constatamos que de alguma forma aceitávamos isto, desde que não atrapalhasse nossa rotina.

Entretanto, os males causados foram tão grandes, que quando nos demos conta, nossa população estava desempregada, com nossas cidades falidas, assistindo surpresos a uma quantidade expressiva de pessoas influentes, dentre elas deputados, prefeitos, governadores e ministros, serem presas.

Neste momento, percebi, imaginei, que havia algo que deveria mudar em nossa mentalidade. Deveríamos parar de olhar a grama do vizinho e passar a lutar por nossas coisas. Sempre de forma integra e ética.

E a única forma com a qual eu poderia ajudar, seria compartilhar, com tantas pessoas quanto a tecnologia permitir, tudo o que aprendi em mais de 25 anos de vida profissional, levando conhecimento e informação o mais longe possível.

Rui Bezerra

Co-Fundador do Canal da Integridade

Entre em contato e fale com nossos consultores

Melhores soluções em treinamentos, palestras, mentoria e consultoria.

Livro O que é Compliance de Rui Bezerra Silva

O que é compliance?

Rui Bezerra Silva

O livro leva, inicialmente, a uma reflexão sobre a evolução conceitual do Compliance num panorama contextualizado dos riscos corporativos. Nesta direção o autor aduz, ainda, a uma perspectiva própria sobre as ferramentas de Compliance, esquivando-se dos paradigmas corporativos e fixando-se nos princípios fundamentais inerentes a uma ferramenta adequada que vai ao encontro da legitimidade, da identidade e/ou customização e da abrangência.

Poderemos usufruir, em seguida, de um bem arquitetado arcabouço normativo, fundamental a qualquer estrutura de Compliance, a qual teve o seu surgimento no setor bancário internacional que contribuiu, sobremaneira, na formulação de princípios normativos das boas práticas de Compliance. Por fim, a objetividade do autor associada à sua vasta experiencia profissional o permitiu firmar a ilação de que sem Compliance e ética, no cerne das questões corporativas, os objetivos da sociedade empresarial serão inatingíveis e todo esforço de combate a corrupção não produzirão os efeitos desejados.

Assine nossa newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos em seu email toda semana!