Programa de Integridade

Em uma época em que escândalos de corrupção estão envolvendo grandes empresas brasileiras, a busca pelos serviços de compliance aumentaram no país. Só a Odebretch, empresa envolvida na Lava Jato, prevê investir R$64 milhões de reais na área. Este valor é quase 6 vezes maior que o valor investido em 2015.

A legislação brasileira anticorrupção prevê que todas as empresas, independente de seu tamanho, devam ter um Programa de Integridade. Quando há um planejamento e uma execução bem realizada, a empresa reduz o risco de se prejudicar e manchar sua reputação em relação a clientes e parceiros.

Não podemos pensar que um Programa de Integridade funcionará sem o apoio irrestrito da liderança da empresa. O Programa de integridade é um programa de compliance específico para prevenção, detecção e remediação dos atos lesivos previstos na lei, que tem como foco, além da ocorrência de suborno, também fraudes nos processos de licitações e execução de contratos com o setor público.

E a implementação correta de Programa de Integridade, passa pelo:

Apoio Alta Administração

Analisar as lacunas no controle

Elaborar o plano de ação

Definir a função de controle

Monitorar

O sucesso na implementação do Programa de Integridade está diretamente relacionado ao emprego do melhor recurso para tal.

Nossa equipe está preparada para, junto a sua empresa, construir a melhor solução.

Mais informações

(21) 99927-7171

contato@canaldaintegridade.com.br

Assine nossa newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos em seu email toda semana!