Blog Compliance

4 Bons motivos para você apostar em uma consultoria de compliance

4 Bons motivos para você apostar em uma consultoria de compliance

10/09/2018

Você decidiu investir em um projeto de compliance na sua empresa, mas tem dúvida se deve montar uma equipe interna ou contratar uma consultoria especializada? Você quer identificar qual é o caminho mais seguro para proteger a reputação da sua organização e preveni-la de fraudes?
Nessa hora, você deve considerar duas coisas. Se vai usar equipe interna, veja se ela tem a maturidade técnica necessária. Caso terceirize o serviço, sua empresa precisa saber trabalhar em parceria com um profissional externo.
Mas afinal, qual é a melhor opção? Pensando em ajudar você, escrevi esse artigo, listando as 4 principais vantagens de poder contar com uma consultoria de compliance. Leia as próximas linhas com atenção!

Saiba Mais
O que é compliance e como implantá-la na sua empresa

O que é compliance e como implantá-la na sua empresa

10/09/2018

Com esse surgimento frequente, de grandes empresas envolvidas em esquemas de corrupção, nos últimos anos, ficou ainda mais importante você entender o que é compliance. Na verdade, esse é o primeiro passo para você proteger a reputação da sua empresa e apresentar algum diferencial competitivo.
E por que a compliance é tão necessária nos dias de hoje? Em um mundo, onde todos têm acesso a meios de comunicação, uma situação desonesta envolvendo sua empresa, pode virar notícia, se tornar pública rapidamente. E isso vai deixar sua organização mal vista no mercado.
Nesse contexto, entra o que é compliance. Resumidamente, ela é um tipo de atividade que cuida da conduta de uma empresa, bem como os dos seus funcionários, em todos os processos internos. Existem outros pontos sobre esse assunto, mas para conhecê-los, continue lendo esse artigo!

Saiba Mais
Como implantar um programa de compliance corretamente em 5 passos

Como implantar um programa de compliance corretamente em 5 passos

10/09/2018

  Em uma época em que escândalos de corrupção estão envolvendo grandes empresas brasileiras, a busca pelos serviços de compliance aumentou no país. Só a Odebretch, empresa envolvida na Lava Jato, prevê investir 64 milhões de reais na área.

              A legislação brasileira anticorrupção prevê que todas as empresas devam ter um programa de compliance. Quando há um planejamento e uma execução bem realizada, a empresa reduz o risco de se prejudicar e manchar sua reputação em relação a clientes e parceiros.

            No entanto, como implantar um programa de compliance na sua empresa? Continue lendo para você descobrir como fazer isso em apenas 6 passos!

Saiba Mais

Primeira 1 Última

Assine nossa newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos em seu email toda semana!