Blog Código de Ética & Canal de Denuncias

Canal de denúncias: o que é, por que e como usar na sua empresa

Canal de denúncias: o que é, por que e como usar na sua empresa

10/09/2018

Você gostaria de saber mais sobre o que é o canal de denúncias e por que você deveria usá-lo na sua empresa? Ele é um canal de comunicação, totalmente anônimo, que ajuda você a identificar irregularidades nos processos internos da sua organização.
Quer saber mais? Esse artigo tem tudo o que você precisa saber sobre esse assunto. O que você verá é uma explicação completa sobre o que é, por que usar e como implantar essa ferramenta no meio organizacional.

Saiba Mais
O que é Código de conduta em uma empresa: entenda de uma vez por todas

O que é Código de conduta em uma empresa: entenda de uma vez por todas

10/09/2018

Toda organização que preza pela própria imagem deveria entender o que é código de conduta empresarial. Afinal de contas, esse documento, quando bem elaborado, ajuda a empresa a desenvolver a prática da ética no ambiente de trabalho.
Mas afinal, o que é código de conduta, como criar um e divulgá-lo em uma empresa? O objetivo desse artigo é justamente falar sobre esse assunto. Leia os próximos parágrafos com atenção e encontre respostas para todos esses pontos!

Saiba Mais
Ética empresarial: 4 dicas eficazes para disseminar esse conceito em uma organização

Ética empresarial: 4 dicas eficazes para disseminar esse conceito em uma organização

10/09/2018

Você já imaginou como seria o ambiente de trabalho na sua empresa se todos entendessem a importância da ética empresarial? Certamente, haveria menos fraudes, menos furtos. Consequentemente, esse ambiente fortaleceria a reputação da sua empresa.
No entanto, para que isso aconteça, você precisa saber como criar uma forte cultura ética dentro da sua organização. Não sabe como fazer isso? Continue lendo esse artigo para identificar os 4 passos mais importantes nesse desafio.

Saiba Mais
A importância do canal de denúncias: 3 motivos para usar essa ferramenta na sua empresa

A importância do canal de denúncias: 3 motivos para usar essa ferramenta na sua empresa

10/09/2018

       Empresas brasileiras estão entendendo a importância do canal de denúncias para o dia a dia do negócio. No meio das organizações, o uso dessa ferramenta, nos últimos 4 anos, cresceu 52%. É o que indica uma pesquisa da  ICTS Outsourcing.

            E tem mais. O mesmo relatório aponta que, entre 2014 e 2017, funcionários se sentiram mais confiantes para registrar suas queixas, e que as empresas brasileiras, finalmente, estão levando menos tempo  para apurar as denúncias recebidas.

            Quer conhecer os benefícios do canal de denúncias para a sua organização? Continue lendo esse artigo! A seguir você verá 3 motivos para usar essa ferramenta na sua empresa.

Saiba Mais

Primeira 1 Última

Assine nossa newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos em seu email toda semana!